Colocar um microchip é rápido e não oferece risco algum ao seu Pet. O microchip é um micro-circuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, sendo assim é possível implantá-lo sob a pele. O microchip para animais contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas. Não se trata de um rastreador ou GPS, mas sim de um RG do seu Pet, com o qual ele possa ser identificado em diversas situações. A tecnologia desse microchip não possui nenhuma bateria. O microchip fica inerte o tempo todo enquanto não for ativado. Ou seja, ele só emite energia ao ser lido pela leitora, para a qual mostrará os dados que ele contém. A durabilidade deste dispositivo será o tempo que a cápsula leva para se decompor, que é de aproximadamente 100 anos, pois o microchip fica dentro de uma cápsula, revestido com um polímero bio compatível, portanto não quebra e nem migra sob a pele, oferecendo segurança ao animal.

SEGURANÇA PARA O SEU MELHOR AMIGO

A coleira com identificação nos Pets é bem comum. Mas você já pensou que o seu PET pode perder essa coleira? A coleira como instrumento de identificação pode falhar. Nesses casos o microchip pode contribuir para identificação. Ao realizar o implante do microchip no animal de estimação, os tutores precisam realizar um cadastro em que precisam informar nome endereço e telefone. Essas informações ficam atreladas ao número de identificação do animal contido no microchip. É importante que ao se mudar ou trocar de telefone, o tutor faça a alteração no cadastro.

POR QUE COLOCAR UM MICROCHIP?

• Método de identificação rápido e seguro para as clínicas que utilizam microchips e leitoras universais;
• Obrigatório para viagem nos países da Europa e para o Japão;
• Assegurar a origem da raça e pedigree, impedindo a falsificação,  nos casos de criadores de cães e gatos;
• Identificação de animais perdidos, desaparecidos ou roubados, se eles tiverem microchip e esse for cadastrado no banco de dados.

LOCAIS DE IMPLANTAÇÃO DE MICROCHIP PARA CÃES E GATOS

O procedimento para inserção do microchip no animal pode ser realizado em clínicas veterinárias. É um procedimento relativamente simples. O microchip é colocado com a ajuda de uma agulha hipodérmica no pescoço do animal, logo abaixo da pele. A inserção do microchip dói tanto quanto uma injeção, pois é realizado pela agulha hipodérmica. Então a dor que o animal sente é só da picadinha da agulha e pronto.

O Hospital Animal Care Ipiranga realiza a aplicação de microchip e possui a leitora universal que obedece os padrões globais (ou seja, ISO 11784/11785) que facilitam uma implementação generalizada da identificação com microchip graças à forte confiança do mercado. Para a implantação do microchip no Animal Care Ipiranga não há necessidade de agendamento. Entre em contato com nossa equipe para mais informações.

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)